sábado, 19 de março de 2011

Latas Falantes da Skol - Entenda o por que a propaganda foi proibida

Durante os dias que antecedia Copa do Mundo de 2010, A Skol cria a suas latas falantes, e na campanha para divulgação da promoção das latinhas falantes, é criado um filme em que um doa argentinos abre a lata e é premiado com uma das latas falantes da Skol, que a mesma emite um som de "Penta Campeão", os Argentinos ficam apavorados e afundam a latinha no balde de gelo, a cena é repetida mais algumas vezes até que na ultima a latinha emite um som de "Maricon", é ai que está todo o problema, e o que fez o CONAR tirar o comercial do ar.

Entendo um pouco da proibição: Consumidores de diversos estados do Brasil acionaram o CONAR, para reclamar que o comercial incitava as pessoas a se rivalizar ainda mais com os hermanos, alegaram falta de respeito com eles, além de estimular a Homofobia, que no caso o comercial usou a palavra "Maricon"

A AmBev e a agência F/Nazca tentou se defender alegando que o anuncia explorava o bom humor, e a paixão que o brasileiro tem pelo futebol principalmente por que era época de copa do mundo e que nenhum momento utilizou para prejudicar a relação entre brasileiro e argentinos.

Mas O CONAR decidiu acatar a reclamação, já que o órgão entende que o uso do termo "maricon" é engraçado justamente pela falta de respeito aos argentinos, é isso não pode ser aceito na publicidade, e o órgão decidiu por unanimidade que o termo "maricon" fosse excluido da propaganda.

Tá afim de assistir novamente o comercial das latinhas falantes? aproveitem antes que o CONAR tire-o do blog

 

Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 

4 comentários:

  1. com todo o respeito e propaganda é muito criativa!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você a propaganda é muito criativa e confesso que ri muito nas primeiras vezes que assisti, com todo respeito aos amigoos argentinos

    ResponderExcluir
  3. Essa estória de "politicamente correto" é coisa de veado!
    A propaganda era boa e divertida!

    ResponderExcluir
  4. Também acho que a propaganda era boa e esse negocio de não falar isso e aquilo ta ficando chato, pois não é por que se usa uma exprssão assim que quer dizer que são Homofóbicos, o que tem de se levar é a criatividade da campanha e isso não faltou e ela tb não faltou com respeito aos hermanos, foi apenas uma brincadeira

    ResponderExcluir