terça-feira, 14 de junho de 2011

Propaganda "Amantes" do posto Ipiranga escapou de ser "Proibida" pelo Conar

Um consumidor indignado pela propaganda "Amantes" dos postos Ipiranga resolveu denunciar a campanha junto ao CONAR, o consumidor alegou para o órgão que a propaganda é indigna e desrespeitoso ao núcleo familiar, por mostrar o marido chegando em casa após abastecer seu carro com combustível nos postos Ipiranga e usar outros benefícios do estabelecimento, e enquanto isso diversos amantes de sua mulher se escondem pela casa quando percebem a presença do marido (Corno), os homens aos poucos vão fugindo da casa e quando o marido chega ao quarto a mulher pergunta a ele como foi que ele voltou tão rápido.

Criado pela Talent, agência responsável pelas campanhas publicitárias dos Postos Ipirangas voltadas para a TV, o filme "Amantes", que faz parte da campanha "Ipiranga, um lugar completo esperando por você", escapou de uma reclamação mal-humorada do consumidor, quando o Conar decidiu arquivar o caso em uma 
decisão unânime, pelo seu conselho.


Minha opinião sobre a campanha e a decisão de arquivamento do Conar:
Em relação a Campanha, ela tem um tom de humor, o que faz com que o público lembre do comercial e da marca, por um bom período, e o humor da campanha ajuda a fixar na mente dos consumidores a mensagem que o produto quer passar, que no posto Ipiranga, tem tudo o que o cliente precisa de uma maneira prática e rápida, e enquanto a decisão do Conar, achei a correta em arquivar o caso, a propaganda leva para o bom humor, em nenhum momento a intenção foi agredir o núcleo familiar, as pessoas tem que ter bom senso ao levar uma campanha em protesto para o Conar, analisar bem e tentar entender o que realmente a marca que passar aos consumidores.  



O que vocês acharam da decisão do Conar em dar causa ganha para a campanha? Concordam com a denuncia do consumidor?





Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com  /  Twitter: @Rodrigo_Gueiros


12 comentários:

  1. Não concordo.
    Isso fere a imagem de todas as mulheres.

    ResponderExcluir
  2. Essa propanganda é absurda,e coloca as famílias brasileias no mais baixo nível.Gostaria de apelar para o bom senso das pessoas que a criaram e pedir que a tirem do ar.Uma nação é exatamente aquilo que diz ser.

    ResponderExcluir
  3. Esse comercial é ridículo e impertinente.
    Sem brincadeira...uma orgia, com um monte de homens de uma só vez...
    Isso é podre...apelação completamente desnecessária.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal uma dica, quando vocês se sentirem ofendidas ou desrespeitada por alguma propaganda, relata ela junto ao CONAR, que eles vão te responder e vão analisar a propaganda, O CONAR é um órgão sério, mas eles dependem de denuncias dos consumidores pra poderem, tomar alguma atitude em relação a qualquer campanha que fere a ética das pessoas, não deixem suas indignações apenas no boca a boca, leve elas ao CONAR.

    ResponderExcluir
  5. Achei uma falta de respeito às mulheres e família sim. Imaginem a cena antes dele (o marido corno) chegar em casa... imaginou? Pois não tem com o não ver a mulher (pilantra) com vários homens, e durante o dia, fazendo uma senhora orgia. Se isso é humor, sei não. Aliás, tem mais duas propagandas do mesmo posto onde um cara está num teste de detector de mentiras... veja que ele mente quando diz que estava com a mulher dele. O que este posto quer mostrar? Infidelidade de ambas as partes?? Tá maus hein?!

    ResponderExcluir
  6. sem graça mesmo... a do vovo motoqueiro é bacana...
    abraço.

    ResponderExcluir
  7. pois eu achei engracada sim....

    ResponderExcluir
  8. tropa de falsas moralistas

    ResponderExcluir
  9. Pior nao é a propaganda , é o cadastro que vc preenche no site deles, pedidno até o codigo RANANVAN do seu carro.

    ResponderExcluir
  10. Achei engraçado sim! Acho que quem já levou chifre deve ter ficado realmente indignado! KKKKKKKKKKK!!!!

    ResponderExcluir
  11. ACHEI LEGAL, PODE ATÉ FERIR A IMAGEM DE ALGUMAS MULHERES, PORÉM A REALIDADE É OUTRA E TODOS NÓS SABEMOS DISSO....
    PARABÉNS AO POSTO IPIRANGA, AZAR DE QUEM JA LEVOU CH.....

    ResponderExcluir
  12. Pior do que essa, é aquela que numa disputa de perguntas, um concorrente pede ajuda aos estudantes,estes com uma escuta,recebem uma ajuda externa do gordinho do posto Ipiranga.
    Isto é ético?
    Pra mim, que desejo um país mais íntegro e transparente, não achei legal!
    Falei!

    ResponderExcluir