sábado, 30 de julho de 2011

Nissan e o seus Inusitados Pôneis Malditos

A montadora Nissan adora criar comerciais polêmicos e inusitados, nessa sexta-feira, 29 de Julho, foi lançada na TV aberta o novo comercial da Nissan, os "Pôneis Malditos", a campanha é criada para o Nissan Frontier e compara a força da Picape da montadora com a concorrência, e desta vez sem citar o nome deles, mas através de um questionamento a campanha aproveita e faz uma comparação com elas, com a seguinte pergunta, "Você quer uma picape que tenha cavalos ou pôneis?", e é ai que começa a idéia desse divertido e provavelmente polêmico vídeo da Nissan.

Os responsáveis pela criação dos pôneis malditos, é a agência Lew´Lara\TBWA Publicidade e Propaganda e a produtora do filme foi a Corporação Fantástica, o filme mostra uma picape atolada na lama e logo em seguinte vem a pergunta criada para a campanha, até quando o capô do carro é aberto e aparecem os pôneis   malditos cantando uma musica convidativa e marcante, chamando o público a atolar na lama com eles.

Para a campanha foi criado duas versões do filme, uma de 30 segundos para as TVs abertas e fechadas e outra versão para a internet, com uma parte extra chamada de "A maldição do Pônei" onde o animal convida o internauta a encaminhar esse vídeo para 10 pessoas, se isso não acontecer a maldição pegará você, e ficará com a musiquinha do pônei maldito na cabeça, como forma de maldição, além de um aplicativo criado para o facebook, com algumas ferramentas interessantes, uma delas é você criar uma maldição e enviar para seus amigos.

A campanha é muito interessante e muito criativa, a musiquinha é marcante e fica na cabeça, apesar de achar que logo a propaganda vai ser denunciada para o Conar, pois estão chamando um animal de "maldito", querem apostar que haverá reclamação? o que acho desnecessário, a campanha é muito boa e engraçada, é só levar pelo lado do bom Humor.



Querem a letra da Jingle do Ponei Maldito? O blog coloca ela pra vocês.

Pônei maldito, pôneis maldito
Venha com a gente atolar
Odeio barro, odeio lama, que nojinho.
Não vou sair do lugar
Te quiero!.



Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com  /  Twitter: @Rodrigo_Gueiros

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. esse comercial e 10 , muito criativo , a nissan que tava crianda uma imagem de ataque a outras montadoras,mostra que se pode fazer um comercial inteligente e criativo

    ResponderExcluir
  3. Bom sei muito bm o interesse da Nissan no que diz a propaganda mais usar a palavra ( Maldito) num horario aonde tem crianças e ainda vincular a palavra com poneis achei muito inutil

    ResponderExcluir
  4. Incrível como as pessoas gostam de encontrar coisas onde não existem!!!
    Excelente comercial!!!

    ResponderExcluir
  5. a nissan tem uma criatividade dificílimo de se encontrar!!! esse video é ótimo e tambem eu acho que foi um jeito da nissan mostrar uma picape ruim. se a gente prestar bastante atençao da pra saber qual picape que é que tem os "poneis malditos"

    ResponderExcluir
  6. logo aparecerão os politicamente corretos contra o comercial: BABACAS!

    ResponderExcluir
  7. Show de bola!... porém, como pai, devo concordar que teria que definir horários para não atingir o público infantil... não gostaria de ver meu filho dizer "maldito", pois criança escuta uma palavra e não esquece e usa a palavra em tudo. Ainda bem que tenho Discovery Kids.

    ResponderExcluir
  8. Desnecessário! Realmente o contexto é muito forte para as crianças mexe com o imaginário delas utilizando um animal que toda criança adora e levando elas a aprender um palavra tão forte que é MALDITO, o correto seria exibir esse comercial após as 22:00 hs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E exibir Dragon Ball depois das 22:00 também?

      Excluir
  9. meus filhos me pedem poneis malditos, o que devo dar para eles?

    ResponderExcluir
  10. E já começaram as denúncias ao Conar...

    http://pequenosgalos.wordpress.com/2011/08/04/o-conar-e-o-caso-dos-poneis-malditos/

    Coisa besta isso. ¬¬"

    ResponderExcluir
  11. eu já previa que isso ia ocorrer, infelismente no Brasil as pessoas não conseguem enxergar o bom humor nas propagandas e apreciar a criatividade, tá ficando chato ser publicitário no Brasil, mas por outro lado, a uma forte corrente positiva na internet em comunidades em orkut, facebooks, páginas de twitter,e muitos blogs falando positivamente da campanha e essas correntes na maioria delas criticando a postura do Conar e dos denunciantes da campanhas, e com isso a Nissan, está cada vez mais aparecendo nos veiculos de comunicação e agora como propaganda gratuida e a empresa diz que já está colhendo os frutos que a campanha plantou

    ResponderExcluir
  12. Muito bom essa campanha, os publicitarios que criaram tem muita criatividade!

    ResponderExcluir
  13. Propaganda de péssimo gosto.
    Minha filha de 08 anos canta a música "pônei maldito".
    Alguém acha isso correto?

    ResponderExcluir