Os responsáveis pela criação dos pôneis malditos, é a agência Lew´Lara\TBWA Publicidade e Propaganda e a produtora do filme foi a Corporação Fantástica, o filme mostra uma picape atolada na lama e logo em seguinte vem a pergunta criada para a campanha, até quando o capô do carro é aberto e aparecem os pôneis malditos cantando uma musica convidativa e marcante, chamando o público a atolar na lama com eles.
Para a campanha foi criado duas versões do filme, uma de 30 segundos para as TVs abertas e fechadas e outra versão para a internet, com uma parte extra chamada de "A maldição do Pônei" onde o animal convida o internauta a encaminhar esse vídeo para 10 pessoas, se isso não acontecer a maldição pegará você, e ficará com a musiquinha do pônei maldito na cabeça, como forma de maldição, além de um aplicativo criado para o facebook, com algumas ferramentas interessantes, uma delas é você criar uma maldição e enviar para seus amigos.
A campanha é muito interessante e muito criativa, a musiquinha é marcante e fica na cabeça, apesar de achar que logo a propaganda vai ser denunciada para o Conar, pois estão chamando um animal de "maldito", querem apostar que haverá reclamação? o que acho desnecessário, a campanha é muito boa e engraçada, é só levar pelo lado do bom Humor.
Querem a letra da Jingle do Ponei Maldito? O blog coloca ela pra vocês.
Pônei maldito, pôneis maldito
Venha com a gente atolar
Odeio barro, odeio lama, que nojinho.
Não vou sair do lugar
Te quiero!.
Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com / Twitter: @Rodrigo_Gueiros
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiresse comercial e 10 , muito criativo , a nissan que tava crianda uma imagem de ataque a outras montadoras,mostra que se pode fazer um comercial inteligente e criativo
ResponderExcluirBom sei muito bm o interesse da Nissan no que diz a propaganda mais usar a palavra ( Maldito) num horario aonde tem crianças e ainda vincular a palavra com poneis achei muito inutil
ResponderExcluirIncrível como as pessoas gostam de encontrar coisas onde não existem!!!
ResponderExcluirExcelente comercial!!!
a nissan tem uma criatividade dificílimo de se encontrar!!! esse video é ótimo e tambem eu acho que foi um jeito da nissan mostrar uma picape ruim. se a gente prestar bastante atençao da pra saber qual picape que é que tem os "poneis malditos"
ResponderExcluirlogo aparecerão os politicamente corretos contra o comercial: BABACAS!
ResponderExcluirAdorei o jingle... kkk
ResponderExcluirShow de bola!... porém, como pai, devo concordar que teria que definir horários para não atingir o público infantil... não gostaria de ver meu filho dizer "maldito", pois criança escuta uma palavra e não esquece e usa a palavra em tudo. Ainda bem que tenho Discovery Kids.
ResponderExcluirDesnecessário! Realmente o contexto é muito forte para as crianças mexe com o imaginário delas utilizando um animal que toda criança adora e levando elas a aprender um palavra tão forte que é MALDITO, o correto seria exibir esse comercial após as 22:00 hs!
ResponderExcluirE exibir Dragon Ball depois das 22:00 também?
Excluirmeus filhos me pedem poneis malditos, o que devo dar para eles?
ResponderExcluirUma picape maldita
ExcluirE já começaram as denúncias ao Conar...
ResponderExcluirhttp://pequenosgalos.wordpress.com/2011/08/04/o-conar-e-o-caso-dos-poneis-malditos/
Coisa besta isso. ¬¬"
eu já previa que isso ia ocorrer, infelismente no Brasil as pessoas não conseguem enxergar o bom humor nas propagandas e apreciar a criatividade, tá ficando chato ser publicitário no Brasil, mas por outro lado, a uma forte corrente positiva na internet em comunidades em orkut, facebooks, páginas de twitter,e muitos blogs falando positivamente da campanha e essas correntes na maioria delas criticando a postura do Conar e dos denunciantes da campanhas, e com isso a Nissan, está cada vez mais aparecendo nos veiculos de comunicação e agora como propaganda gratuida e a empresa diz que já está colhendo os frutos que a campanha plantou
ResponderExcluirMuito bom essa campanha, os publicitarios que criaram tem muita criatividade!
ResponderExcluirPropaganda de péssimo gosto.
ResponderExcluirMinha filha de 08 anos canta a música "pônei maldito".
Alguém acha isso correto?