sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Erro no Marketing ou estratégia? A campanha é para a loja Poderoso Timão ou para o Corinthians?

Vocês devem estar se perguntando, Que titulo é esse que foi dado a matéria? Vou explicar!!!

Recentemente a rede de lojas de grifes, que licencia os produtos que levam a marca do Corinthians a "Poderoso Timão", lançou uma campanha publicitária com dois vídeos, e nesses vídeos com pitadinhas de provocações com seus rivais, Santos e São Paulo, usando sósias de jogadores de ambos os times, são eles o Kaka e o Neymar, na campanha os "personagens" em vídeos diferentes, chega a loja do Poderoso Timão à procura de produtos licenciados do Corinthians, e ao se direcionar a vendedora para pagar, ela os reconhece e pergunta a eles, se eles não são aquele "jogador famoso", e os covers negam e respondem a atendente com aquele jargão famoso dos corinthianos, "Não aqui é Corinthias!". 

A ideia da provocação não é tão ruim, a loja que passar ao publico que até os torcedores rivais se rendem e acabam consumindo produtos do Corinthians, e isso foi muito legal , mas o roteiro e o contexto geral do comercial ficou muito a desejar, e a atuação dos atores também não ajudaram.

Outro problema que reparei ao realizar algumas pesquisas sobre a campanha, ao ler muitos comentários, através dos vídeos postados no YouTube e além de matérias que alguns sites publicaram, é o fato de poucas pessoas associar a campanha com a loja Poderoso Timão e sim, acharem que a campanha é do time Sport Clube Corinthians Paulista, e foi poucas vezes, durante a minha pesquisa que deparei com alguém associando o comercial com a rede de lojas, dona da campanha, até matérias de sites diziam assim: "Corinthians provoca rivais em comerciais". 

Erro de Marketing? Acredito que sim, talvez o pessoal do marketing da loja, não tem o costume de observar o que rola nas redes sociais, não costumar ler comentários postados pelas pessoas, e só uma observação, mesmo a loja, ela sendo a loja Oficial do clube, ela é uma empresa e que tem suas franquias e não deixa de ser uma marca também. E vocês o que acharam? É estratégia ou erro de marketing para esta campanha? Não deixem de comentar!!

Vídeo 1 com o sósia do Kaka

Vídeo 2 com o sósia de Neymar


Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com  /  Twitter: @Rodrigo_Gueiros


VEJA TAMBÉM:





Um comentário:

  1. Sendo uma campanha para o clube.. isso diretamente é campanha tambem para as lojas que só vendem produtos do corinthians... então uma coisa é relacionada a outra e vice e versa... A simplicidade do comercial e a linguagem utilizada é bem corinthiana (aqui é corinthians), e os sócias dos jogadores foi só uma tirada, pra ficar engraçado e com certeza uma provocacãozinha sim...muito bom!!!

    ResponderExcluir