domingo, 20 de março de 2011

Carlos Moreno - A história do Garoto-propaganda da Bombril

Ele é um ícone na publicidade brasileira, com mais de 340 inserções como Garoto Bombril, Carlos Alberto Bonetti Moreno é um ator que marcou história na nossa publicidade, fora da Bombril Moreno atuou em programas infantis como Rá-tim-bum pela TV Cultura em 1989 e do quadro rádio cruzeiro do programa Viva o Gordo, junto com Jô Soares e Paulo Silvinho, mas foi como Garoto-propaganda que o ator chegou ao sucesso.

Sua história na Bombril começou em 1978 com um teste realizado pela agência de DPZ, e no mesmo ano já gravou o primeiro de centenas de comerciais pela Bombril, que ao longo do tempo passou a ser agenciado pela agência W/Brasil do publicitário Washington Olivetto, até o ano de 2004, quando fez seu ultimo comercial pela empresa até então.

Há histórias que contam que a Bombril sem o seu ilustre garoto propaganda começou a perder mercado para sua principal concorrente a Assolan, já o ator não conseguia se firmar no teatro e na TV por ter sua imagem muito forte relacionada a Bombril, então essa separação durou até 2007 com um novo contrato pela Bombril e por tempo indetermindado e a publicidade brasileira até em 2007 ganhou mais 7 comerciais com o garoto-propaganda mais famoso do Brasil.

Durante seus 26 anos como garoto Bombril, seu personagem desde 1994 está no Guiness Book (Livro dos Recordes), como o garoto-propaganda mais antigo do planeta e que mais vezes gravou comerciais que ao todo são 344 filmes publicitários pela Bombril.

É impossível não ver a Bombril sem associar aos personagens vivido pelo Carlos Moreno, personagens que em muitos comerciais entraram para a história da propaganda brasileira, como o "pensa em mim", A Despedida", A Volta", "Piada Suja", "Você foi", "Bombril é 10", esse ultimo contracenando com o atleta do século o Pelé, entre muitos outros, hoje Carlos Moreno é considerado por muitos no meio da publicidade uns dos maiores ícones dessa história.

Abaixo 3 videos de Carlos Moreno, um é o teste que o ator realizou pela agencia DPZ, outro é o 1º comercial pela Bombril e o 3º video o da despedida, uns dos momento mais marcantes dessa história do garoto-propaganda da Bombril

      O Teste 
 

  O Inicio da Trajetória

     A Despedida
 

Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 

9 comentários:

  1. Esse blog de vocês é muito bom. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Bianca, fico muito agradecido pelo elogio, e feliz por estar gostando do Blog

    ResponderExcluir
  3. O Carlos Moreno tinha uma simpátia única, ao "dar o seu recado"!

    Agora, aquelas mulheres-macho que a DPZ colocou no lugar, na atual safra de propagandas, tem de antipáticas, agressivas, estúpidas...

    Quando criança, gostava das propagandas da Bom Bril mas não precisava comprar nada! Hoje, que tenho a minha casa, deixei de comprar por causa das péssimas propagandas atuais.

    ResponderExcluir
  4. Concordo Alf sobre a simpatia do Carlos Moreno e ta aí o problema de uma marca criar seu garoto propaganda e esse por muitos anos ficar a frente da marca, pois quando a parceria chega ao fim ou quando a marca quer mudar sua estratégia, é muito complicado para ela dar nova cara as suas campanhas, pois o garoto antigo já marcou a identidade da marca

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!

    Somos uma agência de publicidade e buscamos os contatos do ator Carlos Alberto Bonetti Moreno (Garoto Bombril) para uma campanha de um cliente.

    Vocês têm este contato? Estou buscando em vários veículos mas não consigo informações de contato sobre ele.

    Aguardo.

    Obrigada.
    Abç,
    Denize Grillo
    denize@rncomtotal.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu estou pesquisando sobre um boato de que o Carlos Alberto Bonetti Moreno morreu isso eh verdade? Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Estou pesquisando também sobre isso, vi uma montagem no facebook do tipo Adeus ao garoto Bombril, mas redes sociais é redes sociais, até agora eu ainda não achei nada sobre o assunto, espero que seja só brincadeira

    ResponderExcluir
  8. Está correndo uma notícia no Facebook que Carlos Alberto Bonetti Moreno, faleceu, isso é verídico?

    ResponderExcluir
  9. Mentira gente ele esta bem vivo!!!

    ResponderExcluir