terça-feira, 8 de março de 2011

Coca-Cola e Pepsi Juntas? - Sim, para Araldite isso é possivel

Todos conhecem a famosa guerra que travam as duas maiores empresa do segmento de refrigerante de cola, a Coca-cola e a Pepsi, mas uma campanha mostra que realmente é possivel unir as duas concorrentes, foi o que a Araldite fez, ela se juntou as "colas e uniu as duas empresas.
O filme é bem simples mas a criatividade é muito grande, com um fundo preto e uma trilha de batida de escola de samba é exibido duas latas uma da Pepsi e outra da Coca-Cola se aproximando lentamente até que a Araldite entra em cena aplicando seu produto na borda de uma das latas e assim fazendo com que as duas fiquem grudadas e bem unidas.




Uma idéia muito inteligente e bem criativa que rendeu um Leão de Ouro no festival de Filmes Publicitários de Cannes, O Filme foi criado por Carlos Castelo Branco e Fernando Mesquita pela Standard em 1989, para a Araldite da Ciba-Geigy, que era cliente da Standard.
Não tenho muita informação sobre se o video foi ao ar na midia brasileira ou so foi para o Festival de Cannes, mas concerteza se fosse ao ar, não duraria muito e logo o Conar iria proibi-la a propaganda, mas o que vale mesmo é a  e a criatividade da campanha que merece muitos aplausos.


Texto de Publicidade sem Limites

2 comentários: