domingo, 13 de março de 2011

Cerveja Sol e sua Revista Gelada - Um formato inovador de Mídia

Em dezembro de 2008 a agência Fischer América inovou ao fazer uma campanha de mídia para o seu cliente Femsa Cerveja Brasil, para o produto Cerveja Sol, onde os assinantes da Revista Placar da Editora Abril, receberam na edição de dezembro um formato bem diferente do que de costume de exemplar.

A revista foi embalada em um plástico especial para não molhar, e dentro de uma caixa de isopor que o fez conservar o gelo por até 12 horas, essa edição as revistas foram entregues em carros frigorifícos para que todos os assinantes recebam em mão a revista congeladinha

O assinante ao abrir a caixa de isopor enconta uma revista congelada dentro de uma barra de gelo, onde na capa da revista está o anuncio da Cerveja Sol, a idéia na minha opinião foi super interessante e muito bem estruturada e inovadora, mas confesso que fiquei com mais vontade de assinar a Revista Placar para quem sabe um dia receber em casa uma edição deste tipo do que comprar e tomar uma Cerveja Sol, não tenho informação se a idéia ajudou alavancar um pouco as vendas do produto para que o anuncio foi feito no caso a Cerveja Sol.

Veja algumas imagens da Revista Congelada da Sol e deixem sua opinião e digam se você ficou com mais vontade de assinar a revista, ou beber uma cerveja?



Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites

Um comentário:

  1. Matéria mto interessante,pois nunca tiva visto nem ouvido falar de coisa parecida, mais creio as vendas não mudaram mto, pois a cerveja não tem tanto mercado assim, e quem assina a Placar, conserteza não bebe Sol!!!!

    ResponderExcluir