sexta-feira, 18 de março de 2011

Assessoria de Imprensa - Descuido com R. Gaúcho e o Photoshop

Toda pessoa que se torna pública e muito famosa, é necessário que ela tenha ao seu lado um assessor de imprensa para tratar da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público e a imprensa, Principalmente esse último item, esse cara é que vai assessora seu cliente a cuidar da imagem dele perante as entidades, empresas e imprensa, para que seu cliente tenha sempre uma imagem positiva a eles.

No caso em que eu quero comentar, o Assessorado é Ronaldinho Gaúcho, jogador famoso que já ganhou duas vezes o prêmio da FIFA de melhor do mundo em 2004 e 2005, e com isso ganhou status publicitários, e sua imagem é muito forte e boa para as empresas usarem para sua campanhas publicitarias, principalmente as do ramo esportivo.

Quando um atleta chega a esse nível é muito importante que alguém o assessore e cuide muito bem de sua imagem para não perder e nem deixar de assinar futuros contratos milionários, mas uma matéria do globo.com na página do globoesporte.com (Clique Aqui para ler a matéria), me deixou um pouco em alerta ao descuido que o assessor do jogador teve com sua imagem, ao divulgar na internet fotos do Ronaldinho Gaúcho em campanha para mensagens de apoio as vitimas do terremoto e tsunami do Japão, ate ai um gesto muito bom pois sua imagem é muito forte e ajudará muito na arrecadação de fundos para o País vitima desta castatrofe.

Onde está o Erro?
Esta na montagem da foto que o jogador fez para a campanha de solidariedade ele usou a mesma foto da campanha que fez em solidariedade pelas vitimas da enchente que devastou o Rio em Janeiro deste ano, o Photoshop foi amador, apenas trocou na camisa a mensagem da campanha anterior para uma mensagem para o Japão, "I love Japan", nao mudaram mais nada, a foto é igualzinha reparem nas imagens a seguir a posição do atleta e a mesma nas duas fotos, o mesmo sorriso e a mesma fisionomia.


O atleta foi mau assessorado nessa campanha, poderia ter tirado realmente uma para a campanha, lógico que isso não ira manchar em nada a carreira do atleta e muito menos perder contratos ou deixar de assinar novos, mas é um exemplo para futuros assessores de imprensa que tem que tomar muito cuidado em pequenos detalhes, pois um erro pode manchar a carreira de uma pessoa pública.


Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade se Limites

3 comentários:

  1. vc ta com dor de cotovelo seu palmerense . k.k.k...
    brincadeira ,gostei da materia .seu blog ta 10. parabens.


    samuel

    ResponderExcluir
  2. Valeu Samuel, mas no fundo eu sei que vc é palmerense tb rsrsr

    ResponderExcluir
  3. É rodrigo o photoshop pode ajudar ou atrapalhar...

    será que apartir de agora os adimiradores do Ronaldinho não vão pensar se a campanha é real ou é apenas photoshopada.??

    Será que o asessor dele acha que os seus fãs são tão inocentes a ponto de não perceber??
    Uma pessoa que é tão adimirada,e que ja ganhou tantos premios e titulos ,poderia se preocuapar um pouco mais e perder apenas o tempinho de um click para incentivar seus fãs a ajudar ... ajudar as pessoas e ainda promover uma boa imagem de si mesmo.??

    fica a ideia..

    Parabés Rodrigo seu bolog ta muito bom .. e eu tenho prazer de me nomear sua amiga de todas a horas...

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir