domingo, 27 de março de 2011

Coca-Cola - "Existem razões para acreditar", Nós somos a maioria

“A Coca-Cola fez uma pesquisa que demonstra que no mundo há mais soluções do que problemas, que as coisas boas acontecem a todo momento e que tudo pode mudar para melhor"

Estreou aqui no Brasil no dia 21 de Março a campanha realizada pela Coca-Cola, "Existem razões para acreditar, os bons são a maioria, Coca-Cola, 125 anos abrindo felicidade", um vídeo emocionante de assistir, e que esta tocando muitas pessoas, esperei passar alguns dias para comentar aqui no blog sobre a campanha, pois queria sentir como as pessoas estão reagindo a essa mensagem, e tive uma ótima resposta sobre ela, as pessoas gostaram muito do vídeo assim como eu e se emociona junto com a campanha.

A mensagem transmitida pelo vídeo nos faz perceber que realmente existem muitas e muitas razões para acreditarmos em um mundo melhor, mensagens positivas passada pelas frases como por exemplo, "para cada tanque fabricado no mundo, são feitos 131 mil bichos de pelúcia", brinquedo que representa muita harmonia e paz, as pessoas que tem esses bichos de pelúcias, são pessoas do bem, e é que o filme quer passar por cada frase transmitida.

O Coral de crianças do comercial são as Young People's Chorus, de Nova Iorque e estão interpretando a canção "Whatever", da banda Oasis, o fato da Coca-cola colocar um coral de crianças para a campanha chama a atenção também do ótimo marketing que esteve a frente da produção, no caso as crianças significam o futuro para o mundo, elas são a pessoas mais positivas que existem, as crianças acreditam mais no bem do que no mal, pra elas o mal é como se fosse contos, então nada melhor do que as crianças para transmitir essa bela mensagem.

Já a música escolhida Whatever (Tudo que) do Oasis, diz que podemos ser livre para tudo que escolhermos, somos livres para acreditar na paz, somos livres para não ver o que as pessoas quem que você veja, você é livre para enxergar as coisas boas, uma bela canção escolhida pelo pessoal envolvido na campanha.

O lançamento da campanha no Brasil, teve sua mídia cuidadosamente escolhida para a estreia, ela foi inserida no intervalo do jornal Nacional da Rede Globo, onde só se falava de Tsunami, radioactividade, assaltos, mortes, corrupções, enchentes entre outras, uma óptima estratégia para divulgar um filme de um minuto, é como se a marca estivesse fazendo um minuto de reflexão para mostrar ao mundo a positividade e a esperança, nos fazendo crer que realmente há muitas razões para acreditar em um mundo melhor.

Quem não se emociona ao ver esse comercial?, quem no fundo acatou um pouco de paz e esperança? veja o vídeo quantas vezes quiser e descubra o porque os bons são a maioria.

 

As frases positivas da campanha rodada aqui no Brasil:

Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar
100 casais planejam ter filhos.
Para cada corrupto
Existem 8 mil doadores de sangue.
Enquanto alguns destoem o meio ambiente
98% das latinhas de alumínios já são recicladas no Brasil.
Para cada tanque fabricado no mundo
São feitos 131 mil bichos de pelúcia.
Na Internet amor tem mais resultados que medo.
Para cada arma que se vende no mundo
20 mil pessoas compartilham uma coca-cola.

Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites


2 comentários: