Muitos pais não tem as condições financeiras de dar aos seus filhos aquele produto que a criança viu na TV, e assim deixando a criança triste e rebaixada perante aos seus amiguinhos que já tenham o produto, isso é ferir a ética da publicidade e quando se trata de crianças, temos que tomar muito cuidado ao criar uma campanha, sei que temos que vender o produto, mas não precisamos atacar o consciente delas, para não prejudicarmos o seu crescimento e para que aquelas crianças em que os pais não tenham condições de comprarem certos produtos não criem um sentimento de desgosto pela vida.
As propagandas de produtos para crianças é saudável, precisamos dela para saber o que esta no mercado,quais são as novidades etc., mas o que não pode é ter uma campanha em que faz com que elas tenham o desejo muito forte de consumir e ter a necessidade de adquirir que por muitas vezes é apenas para exibi-la perante as outras crianças e isso é muito prejudicial.
Existem inúmeras campanhas que podemos usar como exemplo, mas hoje vamos mostrar a campanha "Tesouras Mickey e Minie", criada pela agência DM-9 Publicidade LTDA, onde são apresentadas por um menino e uma menina o produto no qual a Tesoura Mickey e Minie por 15 segundos, ambos citando a frase "Eu tenho... Voçê não tem...!", frases repetidas insistentemente durante a campanha na TV, dando uma sustação ao anuncio em que o comercial tem uma implícita inferioridade do menor que não possui o produto.
A campanha veiculou em 1992 na TV e através de queixas de consumidores ao CONAR, a propaganda foi retirada do ar, já que as queixas citavam os mesmos argumentos em inferioridade as crianças que não tinham o produto, além de queixas de estimular as crianças ter um comportamento anti-sociais por parte de menores e leva-los a constranger seus responsáveis a adquirirem o produto, sob a pena de se sentirem inferiorizados perante a seus companheiros.
Abaixo o vídeo publicitário que foi veiculado em 1992 da "Tesouras Mickey e Minie", proibido pelo CONAR.
Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites
Realmente isso eh uma apelação sem nenhuma criatividade.
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