sábado, 9 de abril de 2011

Redes Sociais, o avanço acelerado, e a importãncia dessas ferramentas para a Publicidade de hoje.

Com a evolução constante das redes sociais que a cada dia ganha milhares de novos seguidores, as empresas estão cada vez mais entrando nessa onda e se tornando adepto a essas ferramentas e usando elas para fazer a publicidade e a propaganda de seus produtos, e ficando cada vez mais perto de seus clientes.

As empresas criam uma espécie de "Gestão de Redes Sociais" elaborando seus perfis em Orkut, Facebook, Twitter, Youtube, Blogs, entre outras redes, nessa forma as empresas buscam através de seu perfil uma estratégia de relacionamento com seus clientes, buscando cada vez mais ficar perto de seu público alvo, e entender as necessidades deles, já que no mundo Milhões de pessoas são usuários constantes dessas redes, outra vantagem nessa gestão é a multiplicação que seus seguidores acabam fazendo da marca para as empresas que tem um perfil criado. Muitas outras oportunidades de marketing também vão aparecendo para usar como estratégia para o perfil criado, como campanhas de "Marketing Viral", mas é preciso tomar cuidado para que não criem anúncios e posts comerciais e assim saturando os usuários que podem falar mal da marca e prejudicar um pouco a publicidade da empresa, e pra isso é muito importante criar um canal de relacionamento com seus clientes.

Outras vantagens das Redes Sociais são as publicidades que podem ser criadas nelas, como campanha de links patrocinadores, para divulgar a empresa, gastando muito pouco e tendo um bom retorno, o que já é comprovado, podem criar campanhas periódicas, sorteios e premiações para seus seguidores, e isso é uma boa estratégia de conquistar mais seguidores para o perfil da empresa, entre muitas outras ideias que pode ser usada aproveitando o perfil.

Hoje já existem cursos especializados para formar profissionais nessa área, o profissional de "Mídias Sociais" e está cada vez mais crescendo e ainda tem poucos qualificados na área, é uma boa para quem ainda não está empregado já que é um curso rápido e precisa apenas gostar muito de redes sociais e ficar na Internet por um bom tempo.

O nosso Blog realizou uma enquete por 15 dias em que o tema era, Qual a rede social é melhor utilizada para fazer uma propaganda? em com 44% dos votos deu a rede social Facebook, à mais comentada atualmente e que já tem mais de 500 milhões de seguidores no mundo.

Veja o Resultado da enquete abaixo:
 






Facebook    44%
Twitter        23%
Youtube      18%
Orkut         13%


Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites

Um comentário: