segunda-feira, 4 de abril de 2011

Anvisa suspende publicidades de Bermudas Anticelulite e Aparelho Massageador

As campanhas publicitárias das Bermudas Anticelulites Infravel com Infravermelho longos e seus produtos derivados, foi suspensa por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), O Órgão pediu a suspensão das propagandas de todos os meios de comunicação em que o produto aparecia, principalmente na internet no site www.lojasatual.com.br.

Segundo o Diário Oficial da União o DOU, em sua resolução publicada nesta segunda-feira 04 de Abril de 2011, esses produtos não apresentam indicações terapêuticas e não possuem registro ou cadastro junto à Anvisa. Segundo o Ato, a suspensão vai vigorar até a regularização dos produtos na Anvisa.

Outro produto também apareceu no DOU desta segunda-feira, foi o Massageador Sculptor Body, o aparelho também não possui registro ou cadastro junto à agência, e assim sendo determinado pela Anvisa a suspensão publicitaria do produto que inclusive tem campanhas na TV aberta e em canais fechados como o Polishop, além de campanhas na internet. A Agência alega que o aparelho apresentam indicações terapêuticas e de uso em saúde, tanto é que a campanha passada no Polishop é apresentada por uma Fisioterapeuta, como o produto é relacionado a saúde o mesmo precisa ter registro ou cadastro junto a Anvisa.

Fico imaginando a agência que fez a publicidade da empresa detentora dos produtos citados acima, pois toda campanha envolve um grande estudo da marca, da empresa e do produto que vai ser divulgado, é necessário ter todas informações necessárias, principalmente quando se trata de produtos relacionados a saúde. Foi um erro grave da agência que cuidou dessas campanhas, é o mesmo que estar enganando o consumidor.

Abaixo um vídeo publicitário do Polishop onde apresenta o Massageador Sculptor Body, umas das propagandas do produto suspendas pela Anvisa.

 


Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites

Um comentário:

  1. Bermudas como as da kenko patto, são excelente, recomendo o site da Bermuda Anticelulite http://bermuda-anticelulite.com

    ResponderExcluir