quarta-feira, 6 de julho de 2011

Conar dá vitória para as secretárias e proíbe anúncio desrespeitoso de Motel

O que é comemorado no dia 30 de Setembro? Poucos tem conhecimento desta data, inclusive eu, mas é um dia importante para uma profissão, é o dia da SECRETÁRIA, e confesso que só fiquei ciente desta data quando entrei no site do Conar e li um artigo que falava sobre a sustação de uma campanha publicitária de um Motel, sim sustação, pois a campanha depois de um longo tempo foi proibida pelo Órgão, então vamos entender o que aconteceu, e que campanha foi essa que gerou uma certa polêmica que envolveu até sindicato.

Aproveitando a data especifica em que é comemorado o dia da secretária, um motel de São Paulo, o Motel Tamathan, criou uma campanha que levava o seguinte slogan "Comemore o Dia Da Secretária - Motel Tamathan", o anúncio foi divulgado através de e-mail marketing, assim algumas pessoas ao abrirem sua caixa de e-mail se depararam com essa propaganda.

Por acharem o anúncio desrespeitoso e preconceituoso com a categoria, um grupo de pessoas reunidos pelo Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo, resolveram denunciar a campanha para o Conar, e por unanimidade a Sétima Câmara do Conselho de Ética, recomendou a sustação do e-mail marketing do Motel, e assim, não podendo mais ser repetida esse tipo de anúncio.

O Motel Tamathan, tentou se defender argumentando que só as pessoas cadastradas que receberam os anúncios, e que a mensagem criada, não utilizava palavras ofensas e vulgares, e que outras datas são igualmente comemorada pelo Motel, como por exemplo o Dia dos Artistas, mas a defesa não convenceu a relatora e o conselho da representação, e a campanha por decisão do órgão, não poderá mais ser repetida.

Uma grande vitória das secretárias e de seu sindicato, realmente olhando pelo ponto de vista do consumidor o anúncio "Comemore o Dia Da Secretária - Motel Tamathan", denigre sim a imagem das secretárias, de uma forma bem preconceituosa com a profissão.



Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 
Fonte: www.conar.org.br
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com  /  Twitter: @Rodrigo_Gueiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário