terça-feira, 28 de junho de 2011

Google+ a nova rede social da Google é apresentada oficialmente - Será o Fim do Orkut?

Depois de muitas especulações em cima da Google, sobre a perda de uma grande fatia no mercado para o Facebook, no quesito redes sociais, a Google enfim, finalmente vai aposentar o Orkut e lançar uma novidade no mundo digital, ou seja a sua mais nova rede social.

Oficialmente, nesta terça-feira, 28 de Junho, a Google anuncia o seu mais novo projeto, que visa concorrer diretamente com o Facebook, em fase de teste ainda, o projeto leva o nome de "Google+", não se sabe ao certo ainda se esse vai ser o nome oficial da rede.

o Google+ traz grupos de amigos em círculos para compartilhar seu conteúdo, terá também salas de bate papo dentro da rede, através da função Hangsouts, que permitirá abrir salas por meio de vídeos, uma novidade e tanto, já que o objetivo dessa função é o usuário, conversar com seus amigos por meio de vídeo, segundo a Google, ou seja um tipo de MSN dentro de uma Rede Social.

Outra ferramenta divulgada pela empresa é a função Sparks, que segundo ela, faz com que o sistema procure  por vídeos e artigos, em que o usuário possa ler e assistir em seu tempo livre, a ferramenta funciona como pequenos recortes de conteúdos definidos pelo usuário, a partir de seus interesses gerais, A Google+ ainda apresentará muitas outras ferramentas, como por exemplo a Instant Upload, transferindo as fotos do celular diretamente para o site além da ferramenta Huddle, que transforma as mensagens de texto por meio do celular, entre os amigos de um mesmo grupo.

Essas são algumas novidades apresentada oficialmente pela Google para a sua mais nova Rede Social, e que promete agitar o mercado e mexer com o posto de líder do Facebook.

Quando enfim for lançado o Google+, será que definitivamente o Orkut será aposentado?. Bom eu acho que o Orkut já estava em coma, só precisava mesmo de uma mãozinha para desligar seus aparelhos, é esperar para ver.

Veja um pouco do funcionamento do Goolge+ através do vídeo que a Google, disponibilizou na internet.




Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com  /  Twitter: @Rodrigo_Gueiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário