segunda-feira, 20 de junho de 2011

Comerciais da Topper sobre o Rugby são favoritos para levar o Leão de Ouro de Cannes

"Rugby isso ainda vai ser grande no Brasil" é o slogan da campanha da Topper, patrocinadora oficial da seleção brasileira de Rúgbi, ao todo já foram criado 6 comerciais para TV com esse slogan.
Através da Cannes Predictions, criada pela agência Leo Burnett, uma espécie de pré-análise das campanhas que podem ganhar prêmios, a campanha da Topper sobre o Rugby é considerados favoritos para levar o Leão de Ouro de Cannes, que serão entregue na Riviera Francesa, apartir deste domingo 19/06/2011, premiação que vai até o dia 25 de junho.

Criado pela Agência Talent Propaganda S/A e com as produções feitas pela Toca dos Filmes, os comerciais foram criados com tons de humor e dados estátiscos reais sobre as campanhas brasileira nas competições , mas ao mesmo tempo querendo chamar a atenção de um esporte que é muito ignorado pelo público brasileiro.

Nos 2 primeiros comerciais da campanha, mostram uma coletiva de imprensa onde na sala tem apenas um jornalista, para fazer as perguntas, ao ir para a próxima pergunta o acessor, aponta ao mesmo jornalista que fez a pergunta anterior, por não haver mais nenhum outro na sala, já no outro vídeo, uma mulher pede um autografo para o jogador de Rugby, depois de dar o autografo, ele e a mulher que pediu o autografo entra no carro, no caso os dois são casais, mas foi uma forma de incentivo ao jogador de um esporte nada conhecido pelo brasileiro, muito bom e muito inteligente esses dois filmes da campanha.

Comercial da Topper (Rugby) - Coletiva de Imprenssa


Comercial da Topper (Rugby) - Autógrafo

Na outra fase da campanha a agência usou dados estatísticos dos jogos e do desempenho da seleção Brasileira, lembrando que são dados reais da performance do país no esporte, comparando com outras seleções da América do Sul, como Chile, Uruguai e a principal delas, a Argentina, e Obviamente sempre olhando pelo lado bom das coisas e dos resultados da nossa seleção de Rugby.

Comercial da Topper (Rugby) - Fatos Chile


Comercial da Topper (Rugby) - Fatos Uruguai


Comercial da Topper (Rugby) - Fatos Argentina


E o mais novo vídeo da campanha começou a ser veiculada essa semana, no vídeo fala que pela primeira vez na história do esporte o Brasil bate a Argentina e consegue a classificação para os jogos Pan-Americano deste ano, e com isso começa aparecer uma nova realidade do esporte , assim surgindo a primeira "Maria "Chuteira do Rugby, e no finalzinho do vídeo ela fala errado o nome do esporte, mostrando ainda a luta da Topper para levar o esporte ao conhecimento dos brasileiros. 

Comercial da Topper (Rugby) - Maria Chuteira


Há quem considera a campanha desrespeitosa, eu penso diferente, a campanha é muito criativa, mostrando uma forma honesta e divertida a situação da seleção brasileira e a popularidade do esporte no país, Parabéns para a Topper pela campanha e para a agência Talent responsável pela criação dos comerciais, e fico feliz pela publicidade brasileira ser mais uma vez favorita em Cannes, boa sorte, e vamos torcer para que Leão de ouro em Cannes, venha para o Brasil.


Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com  /  Twitter: @Rodrigo_Gueiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário