sábado, 11 de junho de 2011

9ine, Ronaldo e Duracell, juntas em parcerias publicitárias - Será que está surgindo um novo Fenômeno?

Ronaldo fenômeno, se despede como jogador de futebol e começa a virar um fenômeno em Marketing e Publicidade, sua agência a 9ine, que inicialmente era para atender contas do marketing esportivo, e fazer consultoria para carreira de grandes atletas de todo o segmento esportivo, a 9ine não se limitará apenas ao marketing, a agência também fará contas para a publicidade.

Seu primeiro cliente publicitário é a Duracell, empresa de pilhas alcalinas com grande fatia no mercado do segmento, chegando a movimentar mais de R$ 1 bilhão anuais, e agora se torna cliente da agência do ex-jogador de futebol, usando também a imagem do próprio dono da empresa nas suas campanhas publicitárias como garoto propaganda, já que a imagem de Ronaldo é umas das mais influenciadas e disputadas para realização de ações de marketing e publicidade. 

Para a campanha publicitária o anunciante montou em frente ao estádio do Pacaembu, palco da despedida do fenômeno dos gramados no ultimo dia 7 de Junho, uma grande estrutura em frente ao estádio, e foi transmitindo uma Holografia com imagens do jogador vestindo a camisa amarela da seleção brasileira, e mensagens enviadas pelo Twitter com a hastag #monumemtoDuracell, hastag que ficou no topo da rede social antes, durante, e pouco depois da partida.

Três dias depois da partida, a Duracell através de suas contas no youtube e Facebook, lançou um vídeo publicitário com Ronaldo e seus filhos, através das imagens feitas pelas crianças e pelos produtores contratados para a campanha, o vídeo vem com o titulo "Momentos que duram mais - Ronald e Alex", O vídeo ficou legal, bem fámila, e a frase Momentos que duram mais é o novo slogan da Duracell, trazendo um conceito de mostrar aspectos funcionais da marca com uma proposta emocional da empresa, ponto para a Duracell que tem agora a imagem de Ronaldo Fenômeno como seu Garoto Propaganda e ponto para o agora empresário Ronaldo Luíz Nazário de Lima, que aos poucos vai se transformando um outro fenômeno na sua vida, "fenômeno do marketing e da publicidade.



Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com  /  Twitter: @Rodrigo_Gueiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário