sábado, 11 de junho de 2011

9ine, Ronaldo e Duracell, juntas em parcerias publicitárias - Será que está surgindo um novo Fenômeno?

Ronaldo fenômeno, se despede como jogador de futebol e começa a virar um fenômeno em Marketing e Publicidade, sua agência a 9ine, que inicialmente era para atender contas do marketing esportivo, e fazer consultoria para carreira de grandes atletas de todo o segmento esportivo, a 9ine não se limitará apenas ao marketing, a agência também fará contas para a publicidade.

Seu primeiro cliente publicitário é a Duracell, empresa de pilhas alcalinas com grande fatia no mercado do segmento, chegando a movimentar mais de R$ 1 bilhão anuais, e agora se torna cliente da agência do ex-jogador de futebol, usando também a imagem do próprio dono da empresa nas suas campanhas publicitárias como garoto propaganda, já que a imagem de Ronaldo é umas das mais influenciadas e disputadas para realização de ações de marketing e publicidade. 

Para a campanha publicitária o anunciante montou em frente ao estádio do Pacaembu, palco da despedida do fenômeno dos gramados no ultimo dia 7 de Junho, uma grande estrutura em frente ao estádio, e foi transmitindo uma Holografia com imagens do jogador vestindo a camisa amarela da seleção brasileira, e mensagens enviadas pelo Twitter com a hastag #monumemtoDuracell, hastag que ficou no topo da rede social antes, durante, e pouco depois da partida.

Três dias depois da partida, a Duracell através de suas contas no youtube e Facebook, lançou um vídeo publicitário com Ronaldo e seus filhos, através das imagens feitas pelas crianças e pelos produtores contratados para a campanha, o vídeo vem com o titulo "Momentos que duram mais - Ronald e Alex", O vídeo ficou legal, bem fámila, e a frase Momentos que duram mais é o novo slogan da Duracell, trazendo um conceito de mostrar aspectos funcionais da marca com uma proposta emocional da empresa, ponto para a Duracell que tem agora a imagem de Ronaldo Fenômeno como seu Garoto Propaganda e ponto para o agora empresário Ronaldo Luíz Nazário de Lima, que aos poucos vai se transformando um outro fenômeno na sua vida, "fenômeno do marketing e da publicidade.



Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com  /  Twitter: @Rodrigo_Gueiros


Um comentário:

  1. There's SHOCKING news in the sports betting world.

    It has been said that every bettor needs to look at this,

    Watch this now or stop placing bets on sports...

    Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

    ResponderExcluir