terça-feira, 17 de maio de 2011

Em um ato desesperador em salvar sua rede social, a Goolge lança um novo logo para o Orkut

Hoje, terça feira, 17 de maio, depois de longos 7 anos, a google em uma ação desesperadora em tentar ganhar novos seguidores para a sua rede social o Orkut, resolve mudar o visual de seu logotipo, pensando em uma versão mais moderna, segundo Susan Taing, Gerente de Marketing de Produto da Google, o logo traz um visual mais encorpado, mais ousado e mais maduro, já que o produto Orkut tem 7 anos de vida.

Bom, eu vejo isso como algo desesperado em salvar o Orkut, assim como escrevi em um tópico anterior no Blog, (leia-se A Google está Indo Pelo Caminho Certo? - Tentando Salvar o Orkut), não é uma mudança de um logo, ou alguns retoques no design, que vai fazer o produto bombar novamente, é preciso muito mais que isso, é preciso inovar, criar algo diferente, algo que as outras redes sociais que estão em ascensão não tenham.

Fico impressionado como a gigantesca Google não está conseguindo salvar a sua rede social, uma empresa que com seus mais de 10 anos sempre foi elogiada pela sua criatividade e sua capacidade de inovação, e de invenção, está perdendo a batalha.

Compare abaixo o novo logotipo do Orkut e o antigo e reparem se a mudança vai surtir efeito algum, o que pra mim foi apenas perca de tempo, não consigo enxergar algo promissor para o Orkut, com apenas uma mudança de logo. E vocês o que acharam do novo logo do Orkut?

Logotipo novo do Orkut



Logotipo Antigo com mais de 7 anos 




Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com  /  Twitter: @Rodrigo_Gueiros




3 comentários:

  1. Conscerteza isso não salvara o orkut, que vem regredindo com suas atualizações na pagina da rede estão investindo muito no design da pagina e na aparência, quando o problema está mesmo na falta de novidades e novos projetos para os usuários.
    muito bom post!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Eduarda por comentar o post e pelo elogio, é o que penso sobre o orkut, se não der a ele novas ferramentas, diferenciando das outras o Orkut morrerá o mais breve possivel

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda uso o Orkut, mas so por algumas comunidades, principalmente as relacionadas a publicidade, fora isso, quase nem mexo mais, a falta de novidades interessantes, faz com que perdemos o interesse do mesmo.

    Muito bom o post, e por ter colocado a sua visão a respeito

    ResponderExcluir