segunda-feira, 2 de maio de 2011

Campanha de incentivo a doação de órgãos criada pela DM9DDB para a ABTO

Forte e Belíssimo a campanha institucional assinada pela DM9DDB para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), campanha que estimula a doação de órgãos, a agência faz um comparativo sobre a real sobre doação de órgãos e criou uma assinatura em que mostra que todos são doadores, basta apenas decidir para quem doar, ou você doa para os vermes, moscas e bactérias ou você decide doar para alguém que está na fila de espera de transplantes,  o slogan da campanha é "Doador você já é. Só falta decidir para quem".

Vamos explicar melhor a campanha através do filme que foi produzido para ela, a campanha traz imagens em preto e branco as peças criadas ou impressa ou por meio de filmes reproduzem fotos microscópica da bactéria Streptomyces Griséus, (bactéria que atua na decomposição do corpo humano), a Mosca Sacarcophaga Carnária, (essa mosca se alimenta dos restos mortais que estão em decomposição) e a Larva Dermestes Lardarius, (larva que se alimenta dos órgãos de cadáveres humanos) e ao lado ou depois da reprodução destas       imagens está a foto de pessoas reais que aguardam um órgão na fila para continuar vivendo, todos os nomes das pessoas que necessita de transplante que participam das campanhas são reais, como também são reais as informações sobre a bactérias a larva e a mosca.

"Doador você já é. Só falta decidir para quem"  é uma campanha impactante, a campanha que passar a mensagem que após uma morte cerebral de qualquer forma todos os órgãos são doados, mas o destino deles cabe a você decidir, existe duas opções, salvar a vida de outro ser humano que a muito aguarda na fila de espera, ou doa-los para as bactérias e larvas e moscas e servir como alimentos para elas a ajudarem na decomposição de seus restos mortais.

A campanha é até um pouco forte, mas confesso que essa foi umas das mais belas e criativa e emotiva campanha que já presenciei sobre o tema, parabéns a todos que participaram, lembrando que todas as pessoas que participam das campanhas, são pessoas que vivem na espera da doação e elas foram essenciais para dar ainda mais veracidade as peças, como comentou Guilherme Jahara, diretor de criação da agência DM9DDB

Abaixo tem um filme instucional da campanha para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), e leva o titulo de "Escolhas"






Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com  /  Twitter: @Rodrigo_Gueiros





Nenhum comentário:

Postar um comentário