Na denuncia, segundo os consumidores, alegaram que os filmes podem influenciar as crianças a andar em andaimes por exemplo ou que os filmes podem causar medos nelas, (lembrando que uma campanha que incita ao medo, ela é vedada pelo código do Conar).
Para o autor do voto vencedor, os filmes fazem alusão as comédias do cinema mudo. “É muita ingenuidade acreditar que os desastres mostrados nos comerciais, ameaçando um ator que é, evidentemente, um cômico, possam ser levados ao pé da letra por um espectador com um mínimo de informação”, escreveu ele em seu voto, recomendando o arquivamento, aprovado por maioria.
Nessa batalha o consumidor perdeu, o que eu achei merecido, não vi nada de mais e a campanha da Bradesco Seguros é muito boa e engraçada de assistir e não vejo nada que possa incitar ao medo, e muito menos influenciar crianças a cometer certos atos.
Abaixo os dois vídeos protestado pelos consumidores, esses filmes publicitário para a tv foram criados pela Agência Almap/BBDO.
Bradesco Seguros - Obra
Bradesco Seguros - Mundo Perfeito (Set Filmagem)
Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com / Twitter: @Rodrigo_Gueiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário