Esse comercial da Toddy foi ao ar em 1958, e em seu contexto publicitário é destacado o tema família, energia, vitalidade, e principalmente a qualidade do produto, percebe-se que mesmo depois de mais de 50 anos, o contexto não muda muito em relação as campanhas publicitária da Toddy com as de hoje em dia, mas uma coisa que me chamou muita a atenção foi a verdadeira lavagem cerebral para fixar a imagem Toddy na cabeça dos consumidores, a prova é, que em 1 minuto de filme o nome do produto "Toddy" é citado repetitivamente 15 vezes, percebe-se com o filme, que já nessa época os publicitários já recebiam a difícil missão em fixar a marca na mente das pessoas, e fazer com que os consumidores lembrem o nome do produto ao adquirirem algo do segmento da marca, e olha que naquela época a concorrência não era tão acirrada como nos dias de hoje.
Há quem diga, pelas pesquisas que fiz sobre essa campanha publicitária, que ela foi o primeiro comercial da Toddy veiculada em TV. Abaixo o video do musical da Toddy e seu texto publicitário, onde você pode perceber o nome Toddy aparecendo 15 vezes durante o comercial.
Texto Publicitário completo do filme
“Tomou seu Toddy hoje
todo mundo vai tomar
tomou seu Toddy hoje
todo mundo vai tomar
Toddy é gostoso, e como fica econômico
Toddy é gostoso, e como fica econômico
Vou tomar, vou tomar,
Gostoso que está
Vou tomar, vou tomar,
Gostoso que está
Tomou seu Toddy hoje?
Todo mundo vai tomar
Toddy contém porque contém mesmo
Toddy contém tudo que os homens, mulheres e crianças
necessitam para ter novas forças
vigor, energia e rapidez mental
Toddy é gostoso, e como fica econômico
Toddy é gostoso, e como fica econômico
Vou tomar, vou tomar,
Gostoso que está
Vou tomar, vou tomar,
Gostoso que está
Toddy é gostoso
Toddy fortifica
Toddy é econômico
Toddy é único
Toddy não tem nem pode ter similares
Toddy, qualidade, qualidade, qualidade comprovada”.
Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com / Twitter: @Rodrigo_Gueiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário