sábado, 14 de maio de 2011

A Goolge e os Doodles - Um mundo criado através do site de Busca

Já sabemos que alterações feitas em logotipos de empresas, não é uma prática comum, são muito poucas as empresa que arriscam em alterar a imagem de seus logos, mas a Google vem fazendo essa prática com muita frequência, sem se preocupar se o logo alterado ira sofrer algum tipo de retaliação pelos seus seguidores.

No caso da Google os seus logotipos, são transformados em Doodles, que são logos personalizados que a google cria em uma data especial ou comemorativa, e é colocada na pagina principal de seu site de busca, ficando lá até o final do dia.

Hoje essa prática já é uma tradição da empresa, tanto é que nesse tempo desde a criação do site, já foram criados mais de 1000 Doodles, sendo que 300 foram especificamente para o site da própria google, nos Estados Unidos, e para o resto do mundo já foram criados mais de 700 doodles, incluindo o Brasil onde já foram registrados alguns Doodles especialmente para o nosso país, como em homenagem ao nosso Carnaval e a nossa cultura como menino maluquinho e ao Cantor e Compositor Tom Jobim, e em algumas datas comemorativas como a nossa independência.

Abaixo algumas exemplos de imagens de Doodles criado pelos artistas da Google, que ao decorrer dos anos  foram postadas no site de busca mais importante do mundo.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar


Clique na imagem para ampliar


Os Doodles também apareceram em homenagem ao jogo de game maisf amoso de todos os tempos o PAC-MAM, a ilustração mostra o labirinto do jogo nas letras do nome da empresa. 

Clique na imagem para ampliar


Algumas Datas Festivas 
Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar


E para o Brasil Alguns Doodles também foi criado, confire alguns Doodles especialmente para o Brasil, como Tom Jobim, Monteiro Lobato, com o seu Sitio do Pica Pau Amarelo.



Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar


Clique na imagem para ampliar


Em 15 de Abril deste ano a Goolge resolveu inovar de novo, e no lugares dos já famosos Doodles a empresa resolve em homenagem aos 122 de Charlie Chaplin, criar um video, ou seja um curta metragem em preto e branco interpretado por um outro ator que fazia o papel do Carlito, sem som o curta apresenta uma pequena história envolvendo o logotipo da Google, muito boa essa homenagem e muito bem sacada essa ideia do video no lugar dos Doodles.

Clique na imagem para ampliar

Querem conferir mais Doodles? é só entrar no site da google todos os dias, quem sabe você não tem uma surpresa e se depara com um Doodle novo.



Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com  /  Twitter: @Rodrigo_Gueiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário