Na campanha tem a ótima imagem do Marcos, goleiro do Palmeiras e Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, até ai tudo bem, mas quando começa o vídeo da campanha é que percebemos como é fraca e feito as pressas sem revisão nenhuma, reparem que no tempo 0:09, depois em uma coletiva, um jornalista pergunta ao Marcos se ele não merecia ir pra África e depois de responder vem a mensagem da promoção da Della Via e nessa mensagem é que começa a aparecer os erros gravíssimos de Português.
Agora vamos aos erros, como já tinha dito, no tempo 0:09 segundos do vídeo aparece o primeiro erro, ao escrever "África", no vídeo aparece a palavra sem acento, ficando desse jeito "Africa", logo depois mais alguns segundos a frente no tempo 0:14 segundos do vídeo, aparece de uma vez só, mais dois erros de Português, um deles novamente o nome do país africano aparece sem o acento, já no outro erro aparece quando é feito a pergunta elaborada para a promoção, a pergunta é: "Porque mereço ir para a Africa?", reparem que o porque está junto, o que esta errado, ao se fazer uma pergunta, no caso o por que? tem que ser separado e não juntos como esta no vídeo, ou seja em uma frase só 2 erros gravíssimos de português, e o certo na frase seria assim: "Por que mereço ir para África?, e o pior que a campanha foi aprovada e passada na Tv, abaixo o vídeo da Della Via Pneus, criada pela agência MKT.
Bom esse é um ótimo exemplo para os publicitários que estão no mercado e os futuros publicitários, temos que estudar muito a nossa língua, ficar muito atento as campanhas em que se tem muita escrita, para não correr esse risco de cometermos erros, lembro que uns dias atrás na faculdade, criamos um Banner, e na falta de revisão, no Banner já impresso, aparece uma palavra errada, não no caso erros de Português, mas sim por falta de atenção, a Palavra era "Argentinos" e no Banner saiu "Argentinots", com um T que não sei de onde apareceu, mas se tivéssemos prestado mais atenção , não teríamos cometido esse erro grave e assim economizava mais dinheiro e tempo.
Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com / Twitter: @Rodrigo_Gueiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário