sábado, 28 de maio de 2011

Se Tossir nas redes sociais, a Mucosolvan vai cuidar de você! - A comunicaçao Joy of use

Em um dia desses do mês de maio, estava eu, com uma gripe daquelas e consequentemente uma tosse desagradável e irritante que não parava, como sou um usuário nato das redes sociais, e tenho o Twitter como a minha preferida, resolvi antes de ir tentar dormir, twittar a minha tosse através da rede, e postei a seguinte mensagem no meu twitter, "Não aguento mais tossir, 2 semanas de tosse, mais uma é suspeita de tuberculose, já estou com medo", como mostra a imagem ao lado:

No dia seguinte ao abrir meu twitter, eu vejo uma mention para mim do @chute_a_tosse que dizia a seguinte mensagem com um link no final, "@Rodrigo_Gueiros Para fazer sua tosse sumir do mapa, dê um chute na tosse" , assim como mostra a imagem:


Minha curiosidade fez com que eu clicava no link da mensagem do @chute_a_tosse para ver onde isso ia parar, e entender o que eles queriam dizer, o link enfim me levou ao um hotsite, e lá estava escrito que eles me viram reclamando da tosse, convidando a participar do jogo "Chute a Tosse", a mensagem no Hotsite era assim: " Olá @Rodrigo_Gueiros, A gente viu no Twitter que você está sofrendo com a tosse. Enquanto você se livra da tosse, junte a sua galera e divirta-se no Chute a Tosse!".

Esse hotsite contém vários links entre jogos e informações sobre o tema, além de fazer campanha ao Xarope expectorante da Mucosolvan, do laboratório Boehringer Ingelheim, ao ir clicando nos links, o hotsite te leva as páginas do facebook da Mucosolvan, e para o site do seu laboratório, divulgando a mais nova inovação da marca, o Xarope Mucosolvan em cápsulas, veja as imagens abaixo do hotsite Chute a Tosse.

  

No site os vídeos explicam sobre a tosse, e como o remédio Mucosolvan é tão importante para o tratamento da mesma, reagindo bem contra ela, além de dar muitas outras informações de um jeito bem interessante e prático, que leva as pessoas a entender melhor a respeito.

Que tipo de comunicação foi essa? Essa comunicação podemos dar o nome de "Joy OF Use" que em português é o mesmo que "Diversão pelo uso", essa comunicação ela se manifesta através de uma experiência de interação e possibilidades prazerosas, divertidas e positivas durante seu uso, normalmente esse tipo de campanha vem com um design muito agradável e harmonioso, sendo inspirado pela individualidade do usuário, essa experiência tem que haver um excelente funcionamento, sem nenhum tipo de dificuldades em sua interação, ou seja se nenhum obstáculo, seguindo essas regras a Comunicação Joy of Use vai funcionar.

Imagem da página principal do Hotsite 




Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com  /  Twitter: @Rodrigo_Gueiros





2 comentários:

  1. É impressionante como as Redes Sociais tem facilitado a vida do profissinal de comunicação em geral. De uma simples mensagem à uma Reportagem de um blog. No Mais Rodrigo, parabens pelo excellente texto. Idéias bem amarradas, contexto, e coerencia fizeram deste texo pra mim um dos seus melhore até hoje.

    @Chailon-rj

    ResponderExcluir
  2. Valeu Amigo pelos elogios, fico muito feliz receber um elogio de você, e muito agradecido por estar sempre acompanhando o blog, estou aberto as criticas e sugestões também, quando tiver alguma também, pode falar isso vai me ajudar muito também, obrigado

    ResponderExcluir