segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vai que - Campanhas Protestadas da Bradesco Seguros

Duas campanhas para a Tv da Bradesco Seguros foram protestadas por consumidores de Maricá do Rio de Janeiro, São Paulo e interior de São Paulo como Vinhedo e Rio Claro, uma delas se passa em uma construção e o apresentador do Bradesco Seguros caminha sobre os andaimes da construção alertando para situações de perigo que pode ocorrer, já a outra a a história se passa em um set de filmagem com também o apresentador orientando a várias situações de perigos que podem acontecer, nos dois filmes ele vai passando pelo cenário e falando e alertando sobre os imprevistos da vida, usando a frase "vai que", significando um acidente.

Na denuncia, segundo os consumidores, alegaram que os filmes podem influenciar as crianças a andar em andaimes por exemplo ou que os filmes podem causar medos nelas, (lembrando que uma campanha que incita ao medo, ela é vedada pelo código do Conar).

Para o autor do voto vencedor, os filmes fazem alusão as comédias do cinema mudo. “É muita ingenuidade acreditar que os desastres mostrados nos comerciais, ameaçando um ator que é, evidentemente, um cômico, possam ser levados ao pé da letra por um espectador com um mínimo de informação”, escreveu ele em seu voto, recomendando o arquivamento, aprovado por maioria.

Nessa batalha o consumidor perdeu, o que eu achei merecido, não vi nada de mais e a campanha da Bradesco Seguros é muito boa e engraçada de assistir e não vejo nada que possa incitar ao medo, e muito menos influenciar crianças a cometer certos atos.

Abaixo os dois vídeos protestado pelos consumidores, esses filmes publicitário para a tv foram criados pela Agência Almap/BBDO.

Bradesco Seguros - Obra 



Bradesco Seguros - Mundo Perfeito (Set Filmagem)




Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites 
Contato: e-mail - rodrigogueiros@gmail.com  /  Twitter: @Rodrigo_Gueiros





Nenhum comentário:

Postar um comentário