quinta-feira, 17 de março de 2011

Erro de Marketing - Merchan atrapalhado no Pânico na TV, é Dinheiro no Lixo?

Quando uma agência é contratada para criar um anuncio de seu cliente, é preciso ter muitas pesquisas de mercados, muitos estudos de mídia, para não cometer a grandes erros, um erro ao escolher a mídia e publico alvo pode  prejudicar muito a imagem da empresa e do produto que está sendo anunciado, Assintem o video a baixo do Merchan do produto Phytovein, do laboratório Catarinense, produto especializado em Varizes e "Hemorroidas", veja o video primeiro para entenderem aonde quero chegar.


Onde esté o erro? o erro esta na escolha da mídia, na escolha do programa correto para se fazer um merchan de um remédio especializado em tratamento da Hemrroidas, como essa palavra "Hemorroida" é um termo em que se tem certos preconceitos, principalmente com piadas em cima desse termo, o programa Pânico na TV, não foi uma escolha certa para o merchan desse produto, o programa é humoristico e a Hemorroidas uma doença que aparece mais em piadas do que em pessoas, pois é muito dificil conhecer alguem que já teve hemorroidas, muito até por que ficam com vergonha de falar.

Logo que a Sabrina Sato começou o merchan, a mesma junto com o Bola cairam na gargalhada e foi assim até o final do merchan o que levou aos telespectadores presente a gargalhadas também com o produto Phytovein, você acha que um produto para tratamento de hemorroidas ia ser levado a sério em um programa humotisco como o Pânico na TV.

Por isso se deve fazer uma pesquisa de mídia muito bem estruturada, conhecer mais do produtos, seu público alvo, história do mesmo e descobrir os tipos de pré conceito em torno do produto, essa campanha tem grandes chances de ter o dinheiro do anunciante jogado no lixo e ter uma imagem embaraçadora por um tempo com as pessoas que consomem, no meu ponto de vista esse dinheiro do merchan foi praticamento 100% dele no lixo, esse é um bom exemplo para futuros publicitários e Marketing para ter cuidado e não prejudicar seus clientes.

Escrito por Rodrigo Gueiros para o Blog Publicidade sem Limites

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